Hudson Sander

Criar seu atalho



BuscaPT.com - Directório de sites em Português



Point dos Amores

Portugal e outros paises ja podem adquirir os produtos do Point dos Amores

clique aqui e saiba como




O espiritualista moderno

Dr. Hudson Sander

Escrito por Hudson Sander

Saudações a você meu amigo, minha amiga leitora, a você admirador do trabalho que vem nos acompanhando desde 2010 e com a sua participação e interesse contribui consideravelmente para o crescimento do Point dos Amores. Todos os artigos do Point dos Amores tem por finalidade agregar valores e incentivar as pessoas independentemente do nivel de escolaridade e de classe social a se tornarem auto pesquisadoras do comportamento humano e assim buscar o auto aperfeiçoamento.


Nossos artigos trazendo sempre uma sintese dos diversos assuntos do comportamento humano das areas da ciencia, psicologia, parapsicologia, metafisica, fisica quantica e espiritualidade propicia ao leitor um aprendizado rápido de temas que a principio parecem complexos, mas com o estilo de linguagem de Hudson Sander a explicação e a pratica tornam-se coisas de simples entendimento.


Seja bem vindo(a) e uma excelente leitura.

Point dos Amores

O espiritualista moderno

  

A EVOLUÇÃO DO SER HUMANO

 

A experiência humana no planeta Terra é única, onde não se pode falar que há seres físicos vivendo experiências espirituais, mas o correto é dizer que há seres espirituais vivendo experiências físicas.

 

Onde se observa uma forma de vida é possível intuir que há toda uma arquitetura consideravelmente elaborada que permite com que uma determinada forma de vida evolua constantemente.

 

As experiências humanas, são consideradas por muitas literaturas espiritualistas como sendo o ápice da evolução nas cercanias do nosso sistema solar, pois, uma vez superada a experiência humana, a consciência ganha o direito de continuar a sua evolução em dimensões mais sutis da existência, todavia se após um determinado período, desconhecido da débil cognição humana, a consciência não lograr êxito, eis que como forma de equilibrar as energias cósmicas, esta consciência tem de ser colocada em dimensões compatíveis com a negatividade que ela deu causa.

 

Intuitivamente muitas culturas dão o nome de inferno à percepção destas dimensões mais densas da existência.

 

 

A IDEIA DE FINITUDE DA ETERNIDADE

 

Há abordagens consideravelmente interessantes que provoca o senso crítico e reflexivo do pensador ou da pensadora, dentre tais abordagens nenhuma é tão provocativa quanto à idéia de finitude da eternidade, ou seja, há uma abordagem muito interessante em alguns tratados espiritualistas de que a eternidade possui um prazo de validade.

 

Meu amigo leitor, minha amiga leitora, sei que tal ideia pode ir contra todas as suas bases e contra todos os seus sistemas de crenças, mas permita-me apenas lhe pedir a oportunidade de lhe fazer refletir sobre tal abordagem para que ao final, ou você a adote como plausível ou a descarte. Você tem todo direito de discordar e jamais permita que alguém lhe force a acreditar em algo que a sua razão condene.

 

Pois bem, para que fique mais fácil ao amigo leitor, à amiga leitora de realizar pesquisas sobre o que será dito sobre a ideia de finitude ou prazo limite da eternidade, será dado o nome dos conceitos que serão abordados mais a frente, são tais nomes pralaya e mahavantara.

 

Antes de explicar o significado de cada nome, vamos trabalhar as duas ideias em conjunto. O Arquiteto do Universo, Brahma, Deus, Alá, Oxalá, Criador, Absoluto ou o nome que você queira dar para a Consciência Suprema que planejou e criou todo o cosmos possui uma dinâmica evolutiva com prazo de validade, ou seja, para que todas as criaturas tenham a oportunidade de evoluir a Inteligência Infinita concede o período de aproximadamente 11.200.000.000.000 (onze trilhões e duzentos bilhões) de anos para que todas as consciências trilhem o caminho da evolução.

 

Vencido este período, Ele recolhe toda a manifestação de vida e forma de todos os planos e dimensões e permanece revisando todos os fatos, acontecimentos e evoluções por um período de semelhantes 11.200.000.000.000 (onze trilhões e duzentos bilhões) no mais absoluto silencio, até que depois deste período, após apurado o que cada consciência tem de evoluir no nível alcançado nas últimas experiências ele concede mais um período de  aproximadamente 11.200.000.000.000 (onze trilhões e duzentos bilhões) para que cada consciência evolua mais até o ponto de chegarem no estado vibracional de se fundirem à grande Inteligência Infinita.

 

Uma vez partindo da premissa de que tal assertiva é verdadeira, é bem provável que tanto o autor deste artigo, como você amigo leitor, amiga leitora, tivemos a parte imortal de nosso ser, ou seja, a nossa consciência (alma, se preferir) adormecida por aproximadamente 11.200.000.000.000 (onze trilhões e duzentos bilhões) de anos e estamos em uma marcha de iguais 11.200.000.000.000 (onze trilhões e duzentos bilhões) de anos para que possamos evoluir.

 

O que é considerado pralaya ou também chamado de noite cósmica é o período dos aproximados 11.200.000.000.000 (onze trilhões e duzentos bilhões) de anos em que a Inteligência Infinita fica no mais absoluto silencio revisando todos os êxitos e não êxitos das experiências das consciências e planejando o próximo ciclo de experiências.

 

O que é considerado mahavantara ou também chamado de dia cósmico é o período dos aproximados 11.200.000.000.000 (onze trilhões e duzentos bilhões) de anos em que todas as consciências estão em plena atividade evoluindo, cada um no seu ritmo existencial, cada um caminhando rumo a um nível superior ou inferior ao seu nível inicial.

 

Há algumas especulações de que os anjos que assessoram as consciências manifestadas em corpos humanos atualmente tenham sido humanos de outras eras ou aeons que alcançaram o êxito em suas experiências humanas, bem como que os seres tenebrosos da atualidade tenham sido humanos de outros mahavantaras  que fracassaram sensivelmente nas suas experiências evolutivas do passado.

 

Também é possível especular que no próximo mahavantara tanto o autor deste artigo como você amigo leitor ou amiga leitora, ou estaremos na posição de anjos, mentores, guardiões, arcanjos, guias ou mestres auxiliando a evolução das consciências contribuindo fortemente para os desígnios do Criador ou estaremos em dimensões existências muito densas experimentando toda ordem de aflições tudo dependendo do somatório das nossas experiências e dos nossos feitos ao longo deste nosso dia cósmico.

 

 

A NECESSIDADE DE COMPREENSÃO DA UNIDADE DA EXISTENCIA

 

Pois bem, diante do que foi apresentado, você tem todo direito de negar ou aceitar tais ideias, porque você é livre e jamais pode permitir que alguém lhe obrigue a adotar aquilo que sua razão nega.

 

Mas caso você decida considerar o que foi dito, podemos prosseguir. Um dos maiores atrasos na evolução do ser humano no Planeta Terra foi a construção da falsa ideia de que as experiências cotidianas estão desconectadas da realidade espiritual. Isto causou praticamente que o decreto da falência da nossa atual experiência humana no planeta porque as pessoas não se preocupam com os seus atos, manifestam toda ordem de negatividade acreditando cegamente que não serão responsabilizadas pelos seus atos.

 

Por sorte, há uma força tarefa dos seres evoluídos que auxiliam a evolução humana no Planeta Terra de forma a conscientizar o máximo de pessoas possível acerca destas realidades de forma que haja um aumento na vibração da positividade no Planeta.

 

Toda a nossa existência está intimamente conectada, nenhuma parte de nosso Ser vive independentemente de outra, isto é, nossa consciência (ou alma se preferir) sente brutalmente os efeitos de nossas ações e de nossa negatividade.  E quanto mais energia positiva vibrarmos em nossas atitudes, emoções e pensamentos mais fácil fica nossa parte mais divina se manifestar na matéria. 

 

Nossas emoções, pensamentos e atitudes criam uma corrente energética que nos conecta a outras dimensões da existência e quando vibramos negatividade estabelecemos conexão com as dimensões mais densas/tenebrosas da existência nos conectando com as partes mais sombrias do nosso Ser. Ao passo que quando vibramos positividade estabelecemos conexão com as dimensões mais elevadas/sutis da existência nos conectando com as partes mais sutis/divinas de nosso Ser.

 

O DESGASTE DAS IDEIAS RELIGIOSAS

 

Atualmente a noção de religiosidade tem encontrado um considerável desgaste devido ao fato que praticamente todas as religiões da sociedade optaram pela corrupção moral, pela ocultação de muitas verdades que dariam às pessoas uma independência existencial e pela proliferação da exploração do medo aliado ao desconhecimento/ignorância das pessoas que escravizam-nas para manter suas agremiações religiosas lotadas.

 

Infelizmente as religiões optaram por enfatizar os rituais sem trabalhar no amadurecimento consciencial dos praticantes. Fazem-se uma infinidade de rituais e os religiosos morrem sem saber o porquê fazem um determinado ritual a vida toda.

 

As religiões prometem coisas, mas escondem dos praticantes como se faz para alcançar tais coisas, e isto faz um estrago sem precedentes na manifestação existencial dos religiosos. Mas se fosse ensinado aos religiosos que eles tem que se voltar para o que acontece dentro de cada um e lá no íntimo travar as guerras necessárias para se desfazer das prisões existenciais, certamente nenhuma religião teria um religioso sequer.

 

Não são os rituais litúrgicos que conduzirão as pessoas ao crescimento existencial e sim a consciência estimulada e adquirida do porque as coisas são como são é que fará com que a pessoa comum alcance a maturidade existencial.

 

A COMPROVAÇÃO DA LEI CAUSA E EFEITO NO DIA A DIA

 

Se você chegou até este ponto do artigo é porque certamente você optou por considerar as ideias sobre pralaya e mahavantara. Antes de prosseguir vamos sintetizar um conhecimento muito importante.

 

Se você deseja conhecer os mistérios do universo tem de pensar em tudo como sendo níveis de manifestação de vibração, frequência e energia. Cada atitude realizada, cada sentimento experimentado e cada pensamento criado dá origem a uma forma de energia que ou auxilia a manutenção da harmonia cósmica ou atrapalha a harmonia cósmica.

 

Quando se atrapalha a harmonia cósmica emanando alguma forma de negatividade a regra criada é simples, porém dura, ou seja, se você criou uma forma de negatividade mais dia menos dia você experimentará exatamente a negatividade que lançou no cosmos, nem mais nem menos.

 

Todos os acontecimentos existências se baseiam na trinômio causa-lei-efeito. Isto é, você da causa a alguma coisa, esta causa é submetida às leis cósmicas e na sequencia manifesta seu efeito. Se a causa está em harmonia com a lei o efeito cria o que chamamos de coisas boas, ou acontecimentos bons, porém se a causa viola a lei o efeito cria o que chamamos de coisas ruins ou acontecimentos ruins.

 

Imagina que a parte imortal da sua natureza tenha em inúmeras passagens pelo plano físico causado realidades mentais, emocionais e físicas contrárias à grande lei, o efeito será eventos ou dramas existenciais carregados de dor e sofrimento.

 

O que entendemos como dor ou sofrimento nada mais é do que o efeito negativo de coisas as quais damos causa seja nesta experiência ou em outras experiências buscando se neutralizar energeticamente de forma a não mais violar a grande lei cósmica.

 

Se refletirmos sobre nossos atos e acontecimentos do dia a dia perceberemos como que o Universo está fortemente manifestado em nossas experiências, e que a todo momento estamos criando ou destruindo realidades, que a todo momento estamos caminhando rumo a evolução, ou retrocesso existencial.

 

NOÇÕES PRÁTICAS PARA SE ALCANÇAR A ESPIRITUALIDADE NOS EVENTOS DO COTIDIANO (DOMINIO DOS AGREGADOS PSIQUICOS).

 

Há em nossa psique uma prova irrefutável de tudo o que foi dito neste artigo. É muito fácil descobrir como são os resultados energéticos das vibrações negativas que demos causa em outras experiências em outros corpos físicos, como não é possível trazer à tona nossos corpos físicos utilizados em outras experiências de vida no plano físico devido ao processo de decomposição feito pela terra trazemos uma bagagem incomoda de todas as energias negativas que criamos em nossas mentes em todas as vezes que passamos pelo plano físico.

 

Possuímos inúmeros agregados psíquicos em nossa mente, alguns chamam de egos. Estes egos ou agregados psíquicos são os defeitos psicológicos que possuímos e que se manifestam quase que 24 (vinte e quatro) horas por dia em nossa realidade.

 

Todo defeito psicológico que possuímos são os efeitos remanescentes das vibrações negativas que demos causa em outras vidas que experimentamos. Você se analisar os seus traços psicológicos e seus defeitos psicológicos perceberá que muitos deles não foram criados nesta existência, ou seja, você, eu e todos que vivem em corpos humanos possuímos muitos defeitos psicológicos que não nasceram da convivência com nossos pais, não nasceram da convivência com os colegas de infância, da convivência com as amizades, com as pessoas de trabalho. Em síntese, eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles e elas possuímos todos muitos defeitos psicológicos que não foram criados nesta existência e tais defeitos dominam consideravelmente nossa forma de pensar, de agir e de sentir.

 

Quando se começa a observar os acontecimentos do dia a dia e começa a se analisar se estamos a manifestar nossa vontade ou se estamos sendo induzidos pelos nossos defeitos psicológicos a manifestar a negatividade, inicia-se o primeiro e mais poderoso passo de caminhada rumo a verdadeira evolução humana na matéria, já que as nossas atitudes cotidianas é que geram toda a energia necessária ou para evoluirmos ou para regredirmos e negar a importância de energia gerada pelas atitudes cotidianas é negar o passo mais poderoso para a elevação da espiritualidade.

 

CONCLUSÃO

 

A espiritualidade nada mais é que a experimentação cada vez mais crescente das combinações das energias de positividade existentes no Universo, e para se alcançar a experimentação das combinações das energias de positividade é necessário usar de forma inteligente a energia criada pela manifestação existencial no plano físico, e quanto mais se empenhar em dominar os agregados psíquicos, egos ou defeitos psicológicos mais fácil fica a tarefa de criar forte atmosfera de positividade.

 

Caso contrário, se você se deixa levar pelos seus defeitos psicológicos, buscando cada vez mais energizar com atitudes tais egos, não importa se você é um monge, pastor, bispo, padre, sacerdote, rabino, médium ou um devoto praticante assíduo de qualquer religião, as energias negativas criadas das suas atitudes erradas, das suas emoções equivocadas ou dos seus pensamentos distorcidos lhe aprisionarão constantemente em dimensões e sub dimensões de negatividade causando-lhe adormecimento da sua capacidade de perceber a existência como ela é, tornando-o escravo constante das realidades ilusórias.

 

Comece sua transformação interna levando em consideração o seguinte: o pensamento domina o sentimento, a vontade domina o pensamento e a consciência domina a vontade. Se um defeito que você quer transformar dentro de si é emocional, utilize a energia do poder do pensamento. Se um defeito que você quer transformar dentro de si é mental, utilize a energia do poder da vontade. Se um defeito que você quer transformar vem da falta de força de vontade utilize o poder da consciência, que vem da busca do entendimento de como que  as coisas se manifestam no Universo.

 

 

Artigos de Hudson Sander

O espiritualista moderno | O subconsciente e os relacionamentos afetivos | Sim é possivel libertar-se do carma pela meditação | Energia, consciencia e relacionamentos | Alerta sobre os riscos da inversao de papeis durante o sexo | Analise extrafisica da homossexualidade | O maior segredo de todos os tempos sobre o sexo | Porque as pessoas sao infelizes ao viver a felicidade | Multi existencialismo nos relacionamentos afetivos | Leitura da reencarnacao dentro dos relacionamentos afetivos | Dia a dia no relacionamento a dois: realidade vs. ilusao | A realidade social dos relacionamentos | Conteudo proibido sobre sexo explicito | Você está realmente preparado para amar? | Verdades ocultas sobre o mundo da sedução n.3 | Verdades ocultas sobre o mundo da sedução n.2 | Verdades ocultas sobre o mundo da sedução n.1 | Segundos fatais: quando seduzir se torna um crime de morte | Segredos para seduzir intensamente sua namorada | Segredos para seduzir intensamente seu namorado | Relacionamentos doentios | Que tal se desfazer dos seus medos do passado? | Prostituicao mental | Porque é tão facil homens enganar mulheres | Porque é mais fácil ainda mulheres enganar homens | Parceiros que mentem | Os perigos da carência | Os benefícios da vida a dois | Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.7 | Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.6 | Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.5 | Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.4 | Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.3 | Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.2 | Os 7 pecados capitais do amor: pecado n.1 | O que você precisa saber sobre os triangulos amorosos | O que todo homem deveria saber sobre a beleza feminina | O que os homens escondem das mulheres ao fazer sexo | O que as mulheres escondem dos homens ao fazer sexo | No mundo há pessoas e pessoas | Instinto selvagem: mulheres irresistívelmente sedutoras n.3 | Instinto selvagem: mulheres irresistívelmente sedutoras n.2 | Instinto selvagem: mulheres irresistívelmente sedutoras n.1 | Desvende a mente de uma namorada que trai | Desvende a mente de um namorado que trai | Descubra se você realmente sabe fazer sexo da forma devida | Dê uma chance ao amor | Como são os seus relacionamentos | Como fazer amizades sinceras | Amor bandido: seus prazeres e seus perigos | A mente sedutora e o dominio da vontade | A lei da atração e os seus riscos no jogo da sedução | A importância de uma boa escolha | Feminilidade e poder | Não tenha fracassos adquira experiencias | Mantenha a relação em alta | Controlando as emoções | Porque as pessoas se autosubestimam | Desprenda-se da crença dos erros e acertos | Descubra agora o seu maior inimigo no amor | Construa a sua felicidade começando hoje | Voce ama de fato ou so em pensamento? | Os prejuizos de não saber da sua importancia para os outros | Algumas dicas para voce usar a sua importancia no meio a seu favor | A importancia da dor na sua caminhada rumo a felicidade | Relacionamentos e relacionamentos | Livre para reiniciar a caminhada | Direcione a força do amor | A incrivel magica das visualizações | Enganos do coração e como acordar a tempo | Cuidado para não entrar na oficina do diabo | Cuidado com o espelho do seu futuro | As armadilhas do ego |

Novidades do Point dos Amores